Depilação marroquina; Muito melhor, sem dor! Uso e recomendo

Olá meninas, tudo bem?


Hoje eu estou fazendo esse post sobre depilação como sugestão de uma leitora minha, a Lila!! Demorou uns meses, mas enfim, estou postando!A gente tava conversando pelo msn e ela me disse que ela não encontra muitas dicas sobre depilação, sendo que é algo que TODA mulher necessita né??
Então vim falar qual método depilatório que eu uso que eu SUPER RECOMENDO.

Sobre a depilação marroquina:
Estou escrevendo aqui sobre o que eu ouvi da minha própria depiladora e o que eu realmente senti. Nada retirado de internet ou qualquer coisa do gênero!
A depilação marroquina é muito boa porque além de fazer com que o pêlo demore para crescer cerca de 1 mês e pouco (no meu caso que sempre depilei com cera) ela NÃO DÓI! Como assim não dói? Olha doer dói, aquela puxadinha você sente sim, mas nada comparada a cera quente comum. Essa cera de chocolate além de ter um cheiro maravilhoso (minha cachorrinha fica me cheirando quando eu saio do salão) ela não endurece, sendo assim, você tira a cera com TNT (aquele tecido sabe? e não com papel).
Só traz benefícios: cheiro de chocolate e mel, não endurece, prolonga o período de depilação, dói muito menos, pode ser aquecida em microondas e não é reciclável!


CUIDADO.. LEIAM ESSE ALERTA MENINAS, EU NÃO SABIA:
Antes de fazer a depilação marroquina eu fazia a de cera quente normal... pagava SUPER barato cerca de 10 reais perna e axila. Aí mudei para experimentar a tal da marroquina que é 20 reais a mesma coisa.
Minha depiladora alertou:
Muitos estabelecimentos que usam cera quente e depilam várias mulheres ou homens em vário lugares do corpo, colocam a cera quente que ficou dura ,num lixo ou em algum lugar(ou seja, aquela cera com os pêlos que acabou de sair de você, seria lixo). DETALHE: Muitos salões aquecem de novo essa cera, que fica líquida e DÁ PARA REUTILIZAR. Aí fiquei indignada e perguntei: E os pêlos das pessoas, ainda ficam na cera, e aí?! Ela me respondeu: Existe um filtro de metal que vende e ela filtram os pêlos e jogam fora!Depois voltam a fazer depilação nas pessoas com essa cera reutilizada.

Fiquei indignada, como alguém pode fazer isso? Aí fui falar com minhas amigas, quando fiquei surpreendida!! Uma delas falou que aconteceu isso com a mãe dela... que a mãe dela tava com umas feridinhas ali na região do "bigode" e só piorava...Ela achou que era alergia a alguma coisa ou a cera, mas como não melhorava foi ao dermatologista que disse: Como você pegou isso aí no rosto? Isso é ferida que aparece no bumbum!
SIM, DEPILAÇÃO...depilou uma no bumbum, reutilizou a cera e depilou o bigode da mãe da minha amiga!
Já fiquei sabendo de muita história do gênero e vim comunicar vocês leitoras, que assim como eu, acho que nem imaginavam que esse tipo de coisa acontecesse. FIQUEM ESPERTAS...nunca vi nada sobre isso falando em blogs ou matérias de revistas, por isso achei interessante trazer para vocês.
Mais um ponto para a depilação marroquina, ela não endurece e não dá pra reutilizar...

Espero que vocês gostem desse assunto de mulher para mulher!

Beijoss
Lola

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de depilação...Mas me parece muito mais vantajoso!Quanto a reutilização da cera,temos que ter o devido cuidado e fazer num local de total higiene e confiança,para não correr esse risco!
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa lola suas dicas e principalmente a alerta foram super úteis pra mim !
    beeeeeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá sou depiladora e esteticista profissional a dez anos, e detalhe não reciclo cera pois isso é uma prática ilegal, o que acontece que algumas pessoas são propensas a foliculite e podem sim ter algumas bolinhas não só no buço mas como em qualquer região depilada. No meu caso uso um aparelho muito usado na estética para eliminar esse problema. Mais achei ótimo seu alerta pois essa prática de reutilização de cera depilatória ainda é muito usada em diversos salões, clínicas e etc, no nosso país infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI SUAS DICAS, E FIQUEI ENOJADA COM O QUE FAZEM COM A CERA USADA. ESTOU FAZENDO O CURSO DE DEPILAÇÃO E ESPERO FAZER SUCESSO.RS

    ResponderExcluir
  5. Realmente é nojento, mas como nunca vi isso escrito em nenhum lugar achei melhor alertar as meninas! Muito sucesso e espero que de tudo certo nesse seu curso! Muito obrigada por me visitar e comentar! Beijinhos..

    ResponderExcluir
  6. Olá!trabalho com a cera marrroquina,e realmente minhas cliente ficam muito satisfeita com resultado,doi bem menos.recomendo a todas!Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc é do RJ? caso sim, onde vc trabalha? gostaria de conhecer a tecnica.

      Excluir
  7. Olá muito prazer, é a 1ª vez q vejo o blog, obrigada pela dica! Fiquei interessada em fazer a depilação marroquina, sou de Campinas e gostaria de saber se você saberia indicar um local que faz esse tipo de depilação aqui? Obrigada, até a próxima

    ResponderExcluir
  8. Olá Leka, tudo bom? Muito obrigada pelo comentário e de verdade indico essa depilação,aliás dói bem menos!
    Então eu moro em Sp Capital, mas ai em Campinas não sei onde tem. Geralmente os estabelecimentos que tem são registrados e recebem essa cera com esse folder que eu puis no post com as qualidades.Beijos

    ResponderExcluir
  9. como faço para compra essa cera?

    ResponderExcluir
  10. Olá vc tem que ser licenciada para poder trabalhar com a cera marroquina,se tiver algum interesse me procure pelo email:paiva321@hotmail.com , sou licenciada e lhe passarei todas informação.

    ResponderExcluir
  11. Oi boa noite!
    Estou terminando o meu curso de depilação,estou adorando, já estou praticando. Como faço para adquirir a cera marroquina? Gostaria de mais dicas, sou a favor dos produtos descartáveis.
    Grata, (magda_jp5@hotmail.com)
    Mágda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde...

      Gostaria de saber onde fazer um bom curso de depilação, pode me indicar algum ? bjus

      Katia

      Excluir
  12. Oii "Eros Mania de Sedução"..bom, para adquirir creio que somente salões credenciados ou você deve ser licenciada...infelizmente não sei te informar mais detalhes pois faço a depilação em um salão, não trabalho com a cera, mas irei perguntar pra depiladora e posto aqui o que ela me falar!
    Beijinhos,
    Lola

    ResponderExcluir
  13. Meninas também recomendo a depilação marroquina, doí bem menos e o cherio é muito bom! Sempre depilei com sera, e gostaria de variar um pouco o modelo da depilação, vocês acham que os homens preferem que tire tudo ou não? Eu particularmente, gosto dos dois jeitos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. olá, apenas para que fique bem claro, gostaria de esclarecer que nenhuma cera tirada com papel tem como reutilizar. Existem várias ceras maravilhosas a venda e todas sào descartadas após o uso pelo simples fato de nào ter como retirar a cera do papel após o uso. A única cera que alguns salòes reutilizam é aquela cera que é passada e retirada com a mão depois que endurece. É uma cera elástica. Não existe nenhuma cera anestésica ainda a venda, ainda não descobriram uma forma de colocar anestésico em cera. A UFSCAR está com uma pesquisa em andamento a respeito disto.

    Marcela Nunes- Engenheira quimica e pesquisadora.

    ResponderExcluir
  15. Como a Marcela Nunes ressaltou, a cera que é tirada com o papel não dá para ser reutilizada, somente aquela que é puxada com a mão mesmo. Como dito no post,a cera não é anestésica e como destaquei, você sente sim aquela puxadinha, mas nada comparada a cera quente ou roll-on. Faço a mais de um ano e garanto que sinto muito menos dor, que não é propaganda enganosa, se não eu mesmo diria pra vocês.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu blog adorei os videos de make-up e já estou seguindo bjão!
    http://elacom-olimpia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. olá , sou esteticista e depiladora, já ouvi falar sobre isso, e não gostei porque além de não ser o correto isso acaba prejudicando quem trabalha dentro das normas.

    ResponderExcluir
  18. ooi, vc sabe onde comprar ?

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? acho que tem que ter uma loja ou uma assinatura. Não sei ao certo se vende separado em perfumaria.

    ResponderExcluir
  20. Vc é do RJ? onde faz sua depilação? sabe onde se faz no rio?

    ResponderExcluir
  21. Olá Lola.

    Antes de mais nada quero dizer que seu blogue é uma delícia!

    Em relação a depilação com cera, você está absolutamente certa! Ontem mesmo terminei um curso intensivo de depilação e agora estou montando meu estúdio. As ceras são recicladas SIM!
    Veja só, uma cera de boa qualidade custa em média R$ 20,00 o Kg (preço mínimo). Para fazer uma perna inteira é necessário aproximadamente 1KG, 1 1/2 KG de cera, de acordo com cada cliente e a quantidade de pelos, ou seja, é totalmente inviável por questões financeiras trabalhar com valores tão baixos utilizando ceras de qualidade.
    A solução encontrada é reutilizar cera, que é totalmente NOJENTO, ou trabalhar com ceras caseiras, que apesar de ainda serem muito utilizadas, não passam por nenhum tipo de fiscalização e ainda podem gerar diversos problemas de pele (alergias, foliculite, contaminação por bactérias, manchas, etc) pois a depilação é um processo agressivo à pele e como em muitos casos ocorrem pequenos sangramentos, nossa pele torna-se um canal aberto.

    Eu fiz o curso em um dos salões de maior conceito em Curitiba o Lady Lord e neste salão a depilação em sua maioria é feita com cera Rollon devido a higiene e ao custo, pois o uso é individual.

    Fica a dica, se o valor da depilação for um SONHO de barato... desconfie, saia fora e opte por técnicas seguras, como a cera rollon ou outras que também utilizem métodos de retirada com TNT.

    Espero ter contribuído

    Abraços
    Cler

    ResponderExcluir
  22. Oi Lola, acabei de chegar em casa, hoje vindo do trabalho passei em um salão que faz esse procedimento, fiquei curiosa e vim procurar na internet sobre a cera ( pra ver se era "tudo isso" mesmo, rs ! ) Achei mt legal seu alerta, vou experimentar a cera marroquina. Que bom que encontrei um salão bem pertinho de casa *-* ' Bjs !

    ResponderExcluir
  23. AMEI TD Q LI MAS A DIFICULDADE DE ACHAR A CERA É MUITO GRANDE, S ALGUEM SOUBER ME ESCREVA SO.SO.SORAYA@HOTMAIL.COM. BJBJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,antes de mais nada, obrigada lola,pelas orientaçoes! Sou licenciada da cera, se alguma profissional, estivet interesse sobre a cera, pode estar entrando em contato comigo,para maiores esclarecimentos, pelo e-mail: kesialongo@yahoo.com.br
      até mais:)

      Excluir
  24. É verdade! Trabalhei anos em instituto de depilação infelizmente,éramos forcadas a dizer que era reciclada,depois de 6 anos tomei coragem e fui trabalhar em um salão,lá eu não reciclava não! Até porque não pode, hj faz uns 10 meses mais ou menos que trabalho a domicílio e meu sonho é ter minha salinha! Continuo não reciclando cera e me orgulho de dar tranquilidade as minhas clientes!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...